ROCK OITENTISTA

Loading...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"DEVO"


Devo é um grupo americano de rock formado em Akron, Ohio em 1974.
A banda foi fundada por Gerald Casale e Mark Mothersbaugh, na época estudantes da Kent State University ,fazendo um sucesso estrondoso nos anos 80
com a explosão do new wave.
A canção "Whip It" (Bater ou chicotear em português) de 1980 sobre o autoritário governo de Ronald Reagan teve seu tema confundido com masturbação e por esse motivo atingiu considerável sucesso nas paradas americanas. Pelo sucesso inagualável que a banda obteve com essa canção é chamada, às vezes, de "one hit wonder".
A canção mais tarde reganhou parte de sua fama inicial ao ser regravada pelo Nirvana.
Seu estilo já foi classificado como punk rock, pós-punk ou art rock, mas são geralmente classificados como new wave ou synth pop. A música e o estilo do grupo tematiza a ficção científica kitsch, com toques de humor surrealista, via instrumentação minimalista e sintética. O som da banda influenciou tanto o new wave da época quanto os grupos de rock alternativo de hoje,
além de vídeo clipes memoráveis.
A banda chamou atenção por formar um conceito, a de-volução, em que seus integrantes acreditavam que a raça humana havia chegado a seu ápice, e estava "de-evoluindo", voltando a idade das cavernas.
Um episódio de Os Simpsons levou esta idéia a Springfield.
A banda continua ativa até hoje.

Discografia

1978 - Q: Are We Not Men? A: We Are Devo!
1979 - Duty Now for the Future
1980 - Freedom of Choice
1981 - New Traditionalists
1982 - Oh, No! It's Devo
1984 - Shout
1988 - Total Devo
1990 - Smooth Noodle Maps
2010 - Something For Everybody

"JASON DONOVAN"


Jason Sean Donovan (Malvern, Melbourne, 1 de Junho de 1968) é um cantor,
e actor australiano.
Participou na série “The Neighbours”, em 1986, o programa de maior audiência, exibido em seu país de origem e na Inglaterra. Foi convidado para gravar com os produtores de peso, Stock, Aitken e Waterman, responsáveis pelo sucesso da sua colega Kylie Minogue.
"Nothing Can Divide Us" foi o seu primeiro single.
Depois gravou com Kylie o tema “Especially for you”,
que alcançou o primeiro lugar da Austrália e
da Inglaterra no final do ano.
Repete o primeiro lugar com o álbum "Ten Good Reasons" e com os singles
"Too Many Broken Hearts" e "Sealed With a kiss".
Em 1990 lançou o álbum "Between The Lines".
Também participou no musical "Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat"
de Andrew Lloyd Webber.





Singles

1988 "Nothing Can Divide Us"
1988 "Especially for You"(duet with Kylie Minogue)
1989 "Too Many Broken Hearts"
1989 "Sealed With a Kiss"
1989 "Every Day (I Love You More)"
1989 "When You Come Back to Me"
1990 "Hang On to Your Love"
1990 "Another Night"
1990 "Rhythm of the Rain"
1990 "I'm Doin' Fine"
1991 "R.S.V.P."
1991 Any Dream Will"
1991 "Happy Together"
1991 "Joseph Megamix"
1992 "Mission of Love"
1992 "As Time Goes By"
1993 "All Around the World"
2007 "Share My World"
2008 "Dreamboats and Petticoats" /"Be My Baby" -

Álbuns

1989 Ten Good Reasons
1990 Between the Lines
1991 Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat (Cast Recording)
1991 Greatest Hits
1993 All Around the World
1998 The Rocky Horror Show (Cast Recording) -
2006"Greatest Hits"
2008 Let It Be Me

"OMD"


Orchestral Manoeuvres in the Dark (abreviado para OMD) é uma banda synth pop de Wirral, Reino Unido, que gravou para a Virgin Records (originalmente para a subsidiária DinDisc).
O grupo foi formado em 1978 por Andy McCluskey e Paul Humphreys, que constituíram o núcleo da banda até 1989, quando se separaram.
McCluskey ficou com o nome e continuou a gravar com novos músicos.
Em 1986 explodiram com a musica IF YOU LEAVE trilha principal do filme a garota de rosa shoking,longa-metragem de muito sucesso na decada de 80.
Em dezembro de 2005 o site oficial do grupo anunciou que no verão de 2006 haveria uma retomada para apresentações ao vivo e lançamento de um novo disco, possivelmente com os membros originais de 1978. Dentre seus grandes sucessos destacam-se Electricity, Enola Gay, Secret, Souvenir, Messages, So in Love, Talking Loud And Clear, Best Years Of Our Lives, She's Leaving, If You Leave e The Pandoras Box.

Albums




Orchestral Manoeuvres in the Dark (1980)
Organisation (1980)
Architecture & Morality (1981)
Dazzle Ships (1983)
Junk Culture (1984)
Crush (1985)
The Pacific Age (1986)
Sugar Tax (1991)
Liberator (1993)
Universal (1996)

"NOEL"


Noel Pagan (também conhecido como Noel) é um cantor de Freestyle/dance music estadunidense. Nasceu no Bronx em Nova York. "Silent Morning" foi seu primeiro sucesso, ficou em 47º lugar na Billboard Hot 100. Foi um grande sucesso considerado um marco na história da música eletrônica mundial. Essa música se tornaria famosa na Brasil após entrar na trilha sonora da novela Vale Tudo, lançada em 1988 e exibida na Rede Globo. No ano seguinte, Noel lançou seu primeiro álbum, com o título "Noel", que alcançou a posição 126 na Billboard 200. Logo em seguida, lançou o segundo single de sua carreira, com a música "Like a Child", que ficou em 67º lugar em 1988 e se tornou seu maior sucesso. Mais tarde, no final do mesmo ano, voltou às paradas de sucesso com "Out of Time". No começo de 1989, sai um quarto single, ainda desse primeiro álbum, "Noel", que não obteve tanto sucesso quanto os anteriores.

Na década de 1990, o cantor relançou "Silent Morning" em coletâneas do estilo "Freestyle". Em 1991, Noel se engajou ao projeto do produtor Tony Moran, "Concept of One", com participação na música "The Question", cujo single foi lançado pelo selo "Cutting Records". Em 1993, o cantor lançou o segundo álbum de sua carreira "Hearts on Fire". Nesse álbum, que se diferenciou dos anteriores, Noel chegou a gravar um cover da música "Donna", de Ritchie Valens. No ano 2000, Noel foi convidado a participar do festival "Freestyle Reunion", com diversos artistas do gênero. No ano seguinte, o cantor lançou o single "Will I Find True Love" com o produtor musical Ford, entre outros singles lançados.
Em 2007 lançou um single estilo Trance chamado "I Feel Alive".

Discografia



1988: Noel
1993: Hearts on Fire

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

"ZAPP AND ROGER"


Zapp (também conhecida como Zapp Band ou Zapp and Roger) foi uma banda americana de soul e funk, formada em 1978 pelos irmãos Roger Troutman, Larry Troutman, Lester Troutman, Tony Troutman e Terry "Zapp" Troutman.

Nos anos 80, a banda Zapp revolucionou a música com o uso do talk box em seus vocais, marca registrada da banda. O talk box era um sistema eletrônico acoplado a uma mangueira pelo qual o vocalista cantava. Esse recurso eletrônico alterava a voz que passava pelo teclado de Roger. Era o equipamento responsável por aquela voz distorcida, que fez a banda Zapp famosa mundialmente. Mas não foram eles que inventaram esse recurso. Na verdade, esse equipamento foi desenvolvido para ser um pedal para guitarras. O músico de rock Peter Frampton desenvolveu a técnica, colocando a mangueira na boca e falando através dela. O som ia até a talk box e depois para sua guitarra, que o transformava, produzindo algo até então inédito.
A primeira música gravada por Frampton com esse recurso chamou-se Show Me The way.

Como a voz é o elemento principal para a mágica da talk box acontecer, ninguém consegue produzir um resultado final igual ao de outro músico. O som produzido é bem singular e carrega a marca registrada de quem o produziu.
Zapp tornou-se conhecida por hits como More Bounce to the Ounce, Dance Floor e Computer Love, e foram a inspiração para diversos grupos de G-funk e hip hop, especialmente em sua variante da costa oeste norte-americana, que utilizaram-se das batidas tradicionalmente marcadas com palmas que caracterizavam o estilo de funk da banda, e do uso notável feito por Roger de sua talk box.

[editar] História
Os irmãos Roger, Lester, Larry, e Tony Troutman cresceram em Hamilton, no estado norte-americano de Ohio. Foram influenciados principalmente por bandas como Ohio Players e Parliament, entre outros. Tony foi o pioneiro a iniciar-se na vida artística. Com seus irmãos Roger nos vocais e violão, Lester na bateria, e Larry na percussão, ele montou o Zapp. O grupo contou ainda com os vocalistas Bobby Glover e Jannetta Boyce, tecladistas Greg Jackson e Sherman Fleetwood, e ainda com Eddie Barber, Jerome Derrickson e Mike Warren.

No final dos anos 70, Roger Troutman começou a fazer experiências com a talk box, conectando-o a um vocoder, e gravou várias canções nos discos de sua banda da época, chamada Human Body. As canções da Human Body já apresentavam os ingredientes que fariam sucesso posteriormente com o Zapp.

A banda estourou rapidamente e Bootsy Collins foi contratado para trabalhar com o grupo em seu primeiro álbum. Lançado em 1980, o álbum galgando rapidamente o Top 20 daquele ano. Roger trabalhou também com Funkadelic, de George Clinton, no disco The Electric Spanking of War Babies, e lançou seu primeiro álbum solo, The Many Facets of Roger. Seu primeiro grande hit I Heard It Through the Grapevine, também usando talk box no vocal, ganhou disco de ouro.

Zapp II, lançado em 1982, provou o sucesso do primeiro álbum do grupo. O grande hit deste álbum foi Dance Floor.
Zapp III, lançado em 1983, só alcançou os Top 40 na parada norte-americana, e o segundo álbum de solo de Roger, The Saga Continues, também foi uma decepção. Entretanto, a versão dele de Midnight Hour foi bem aceita.
O Zapp IV New U foi ligeiramente melhor em seu lançamento em 1985, graças a característica do grupo, talk box no vocal. Mas em 1987, o terceiro álbum solo de Roger, Unlimited!, ainda caracterizou o golpe maior do grupo: I Want to Be Your Man, que foi um estouro nas paradas R&B.
Embora os hits do Roger e do Zapp frequentassem constantemente as paradas de sucesso na década de 1980, a unidade do grupo foi rompida efetivamente em 1991, quando Roger lançou seu LP Bridging the Gap.
O álbum de 1993 Roger & Zapp: All the Greatest Hits vendeu bem, e o grupo ganhou seu primeiro disco de platina.
Roger continuou produzindo e cantando com outros artistas, e foi ele que fez a talk box de Dr. Dre & 2Pac, Top 10 em 1996 com o single California Love.

A história do Zapp terminou em tragédia no dia 25 de abril de 1999, quando Roger foi assassinado por Larry, que se suicidou em seguida.

Discografia

Zapp (1980)
Zapp II (1982)
Zapp III (1983)
The New Zapp IV U (1985)
Zapp Vibe (1989)
Zapp & Roger: All The Greatest Hits (1993)
Roger & Zapp: Greatest Hits Vol. 2 & More (1996)
Zapp VI: Back by Popular Demand (2002)

domingo, 17 de outubro de 2010

"THE COVER GIRLS"


The Cover Girls é um girl group de Nova Iorque baseado nos gêneros musicais
Urban contemporary, Freestyle, Dance-pop, Girl group que conquistou grande sucesso no fim dos anos 1980 e início dos anos 1990.
Entre as canções mais conhecidas do grupo estão "Show Me" e "Wishing On a Star".

Evelyn Escalera (1990-1996, 2001)
Lorraine Munoz (2001)
Sabrina Nieves (2001)

Antigos membros
Angel Clivillés (1987–1990)
Caroline Jackson (1987–1993)
Sunshine Wright (1987–1988)
Margo Urban (1988-1992)
Michelle Valentine (1992-1996)




Discografia

1987 Show Me
1989 We Can't Go Wrong
1992 Here It Is
1996 Satisfy
1998 Greatest Hits

Singles

"Show Me" (1987)
"Spring Love" (1987)
"Because of You" (1988)
"Promise Me" (1988)
"Inside Outside" (1988)
"My Heart Skips a Beat" (1989)
"We Can't Go Wrong" (1989)
"All That Glitters Isn't Gold" (1990)
"Don't Stop Now" (1991)
"Funk Boutique" (1991)
"Wishing on a Star" (1992)
"Thank You" (1992)
"If You Want My Love (Here It Is)" (1993)
"I Need Your Lovin'" (1996)
"I Am Woman" (1996)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"CUTTING CREW"


O Cutting Crew é uma banda de pop rock,
originada no Reino Unido, cujo estilo lembra o da banda Asia.
Mas, injustamente não é tão famosa quanto a mesma.
O seu maior sucesso foi (I Just) Died In Your Arms.
Na Inglaterra em 1985, o vocalista Nick Van Eede se uniu ao guitarrista canadense Kevin Scott MacMichael com a idéia de formar uma banda. Mais tarde, com Colin Farley no baixo e Martin Beedle na bateria, isso se torna possível e o primeiro álbum é lançado intitulado Broadcast, que inclui dois dos grandes sucessos da banda,
(I Just) Died In Your Arms Tonight e a balada I've Been In Love Before.
O sucesso obtido rendeu a nomeação para o Grammy
na categoria Best New Artist em 1988

Um ano depois, 1989, o segundo álbum é lançado, The Scattering, porém não faz tanto sucesso quanto o primeiro, perdendo parte do espaço conquistado. Já o terceiro álbum, Compus Mentus (1992), passa completamente despercebido.
Em 1993, o Cutting Crew encerra sua atividade e cada um toma um rumo diferente.
No mesmo ano, Kevin MacMichael junta-se a Robert Plant, no álbum Fate Of The Nations, e posteriormente, de 1998 até 2000, toca com Pete Best em sua banda, que era um tributo aos Beatles. Ele morre em 2003, com 51 anos, vítima de câncer pulmonar. Já Colin Farley, também tocou com John Parr, atualmente faz parte dos The Tornados. O baterista Martin Beedle, passou a colaborar com nomes como Zucchero Fornaciari e Sarah Brightman, além de ser músico em uma banda de um navio cruzeiro.
Em 2006, a banda retornou com uma nova formação mantendo apenas o vocalista fundador, Nick Van Eede e assim permanece até hoje.



Discografia

Broadcast (1986)
The Scattering (1989)
Compus Mentus (1992)
Grinning Souls (2006)

Singles


1986 "(I Just) Died in Your Arms"
1987 "I've Been in Love Before"
1987 "One for the Mockingbird"
1987 "Any Colour"
1989 "(Between A) Rock and a Hard Place"
1989 "The Scattering"
1989 "Everything But My Pride"
1990 "The Last Thing"

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"ROCKWELL"


Kennedy William Gordy (ou Kenneth Gordy), mais conhecido como Rockwell,
é um cantor afro-americano de Rhythm & Blues (R&B),
nascido em 15 de março de 1964, em Detroit, Michigan, nos Estados Unidos.
Rockwell é o filho de Berry Gordy, fundador da gravadora Motown mas,
ao contrário do que se poderia pensar, seu pai não teve influência no contrato do filho. De fato, para evitar protecionismo, Rockwell escondeu do pai até o último momento suas negociações com a Motown.
Assim, em 1984, Rockwell lança o álbum Somebody's Watching Me,
cuja faixa-título contava com a participação de seus amigos Michael Jackson e Jermaine Jackson nos vocais do refrão. Somebody's Watching Me alcançou o Top 10 dos Estados Unidos e na Inglaterra e chegou à posição de número 1 como melhor canção R&B.
Foi após o estrondoso sucesso de
Somebody's Watching Me que Berry descobriu,
ao ver a capa do disco, que o tal Rockwell era seu próprio filho.
Versões covers da canção sucederam-se ao redor do planeta.
Royal Gigolos interpretou sua própria versão em agosto de 2005.
Outro cover de Somebody's Watching Me também fez sucesso em março de 2006,
com o grupo de dance music Beatfreakz. Antes, na década de 1990,
o suíço DJ Bobo já havia utilizado a canção
(adicionando alguns versos "rap") em seu álbum de estréia.



Discografia

Somebody's Watching Me (1984)
Captured (1985)
The Genie (1986)

Singles

Somebody's Watching Me (1983)
He's A Cobra (Promo) (1984)
Obscene Phone Caller (1984)
Foreign Country (1984)
Taxman (1984)
He's A Cobra (1985)
Peeping Tom (1985)
Tokyo (1985)
Carmé (1986)
Grow Up (1986)
Carmé / Somebody's Watching Me (1986)
Girlfriend (1991)