sexta-feira, 30 de julho de 2010
"BLISS"
Bliss foi fundada em 1986 pelo vocalista Rachel Morrison e o baixista Paul Ralphes , que foram os principais compositores . Além dos dois membros fundadores , o grupo também foi constituído de Paul Sirett (guitarra) , Chris Baker (bateria ) e Roger Askew (teclado, piano, órgão Hammond) . Em 1987 eles lançaram dois singles no rótulo Sobrevivência" I Hear You Call "e" Your Love significou tudo .
"Entre março e setembro de 1988 o quinteto gravou o seu álbum de estréia,
Oração Amor, Que foi lançado pela Parlophone / EMI em 1989 e que também contou com uma série de músicos.Loveprayer não para fazer um impacto em os E.U. e no Reino Unido , mas viu o sucesso na Europa, Brasil, AustráliaE Nova Zelândia.
Na época eles gravaram seu segundo álbum , de 1991 A mudança no tempo, Tommy Schmeider assumira na guitarra e Witzel Michael na bateria. A mudança no tempo foi produzido por Rupert Hine e contou com participações de Paul Carrack e Liam O'Maonlai a partir de Hothouse Flowers.Após isso, o grupo excursionou com Van Morrison, Chris IsaakE The Neville Brothers.Logo após o lançamento do A mudança no tempoGarota, Morrison deixou o grupo para cuidar de uma criança recém-nascida. Ralphes mudou-se para Brasil para perseguir uma carreira na produção.
Morrison e seu marido ( que realizou como Tom E. Morrison) começou a viajar juntos, com Rachel de faturamento como um artista solo. Rachel e Tom , em seguida, formaram um projeto chamado electronica Meeker, Que lançou vários singles em 2000-2001. Eles excursionaram com este nome e sua música foi destaque na trilha sonora de filmes como The Tuxedo, BrilharE Londres e Brighton.
Após encontrar-se novamente com o membro original da banda de Paul Ralphes no inverno de 2006, a idéia de Bliss forma re- tomou forma ea gravadora alemã Zounds finalmente lançado um "Best Of " álbum chamado Espírito do Homem em 2007. Ao mesmo tempo , as costas Bliss catálogo de gravações feitas com EMI digitalmente foi lançado internacionalmente .
Hoje, Bliss continuar a realizar com um novo line-up composto por Rachel Morrison (vocal), Tom E Morrison ( guitarra), Pedro Simon (teclados) , Rob Tree ( baixo), Marc -Bennett Layton (bateria / percussão). Este line-up, com o nome de Rachel Morrison solo , gravou um álbum de covers na moda " estilo " Celtic lançado sob o título "O Celtic Woman ", que também inclui três faixas por outros. As faixas quinze Morrison gama de versões de canções de Enya, The Cranberries e All About Eve mais "standard" covers de Barbara Streisand, Dolly Parton e REM (!) . O álbum foi lançado como um CD duplo de um conjunto , em 2008, chamado " Simplesmente Celtic Moods "pela Union Square Music ( SIMPLYCD209 número) e mostra a versatilidade deste cantor, com bons resultados.
Integrantes:
Rachel Morrison - vocalista
Paul Ralphes - baixo
Chris Baker - bateria
Paul Sirett - guitarra
Askew Roger - órgão Hammond
Tommy Schmeider - guitarra
Michael Witzel - bateria
Discografia Álbuns
Loveprayer (Parlophone, 1989)
A mudança no tempo ( Parlophone , 1991)
My World Your World ( Records Brasil, 2009)
Singles:
" I Hear You Call " - Janeiro de 1989
" Não Let Go "- abril 1989
" How Does It Feel The Morning After "- julho 1989
" Watching Over Me "- março 1991
"Bater Into the Ocean "- junho 1991
" I Don't Wanna Hurry " - setembro de 1991
segunda-feira, 26 de julho de 2010
" EMF "
EMF é uma banda britânica de electronic rock formada em 1989.
Em 1991, o álbum Schubert Dip foi catapultado para os tops mundiais à custa de Unbelivable. A imagem de putos rebeldes, mas com o seu quê de bem comportados imposta pela editora –, o vídeo de Unbelivable diz quase tudo – durou alguns meses. Mas rapidamente os EMF foram-se libertando dessas amarras.
Apesar do êxito do registo de estreia, para muitos, isso foi o princípio do fim. Children, I Believe, Lies e Girl Of An Age foram os temas seguintes retirados desse álbum. Nenhum obteve o êxito do primeiro, mas o seu comportamento foi extremamente positivo.
Incompreendido por quase toda a gente na altura, Stigma (de 1992) foi um
(arriscado) passo em frente. Com as inevitáveis mudanças.
A começar na música – mais dura - e a acabar na imagem – tinham-se acabado os meninos bonitos e limpinhos.
Álbuns de Estúdio
1991: Schubert Dip
1992: Stigma
1995: Cha Cha Cha
EPs
1992: Unexplained
Compilações
2001: Epsom Mad Funkers: The Best of EMF
sábado, 24 de julho de 2010
" NO DOUBT "
No Doubt é uma banda norte-americana, que iniciou seu trabalho como cover da banda inglesa Madness, em 1987. Seus integrantes são Gwen Stefani, Tony Kanal, A
drian Young e Tom Dumont.
Começou a fazer sucesso a partir do 3º álbum, Tragic Kingdom, que vendeu mais de 16 milhões de cópias pelo mundo todo. Tragic Kingdom levou dois anos para ser gravado , e boa parte das letras falavam do fim do relacionamento amoroso de Gwen e Tony. Desde então, a banda lançou dois discos de inéditas e duas coletâneas - uma com os maiores hits e outra com b-sides.
A banda estava dando uma pausa desde 2004, logo após a última tour em que dividiu o palco com o Blink 182. Durante esta tempo Gwen Stefani saiu em uma bem sucedida carreira solo. Lançou um álbum em 2004, Love. Angel. Music. Baby., e um segundo álbum lançado em dezembro de 2006, The Sweet Escape. A banda retomou os ensaios no final de 2008 já como parte dos preparativos para a Tour 2009 que tem seu início marcado para 3 de maio em Nova Jersey tendo a banda Paramore como show de abertura(em acordo com o site oficial da banda).
Durante sua carreira, a banda ganhou dois prêmios Grammy e vendeu 28 milhões de discos em todo o mundo.
Iníco (1986-1995)
Eric Stefani e sua irmã Gwen formaram uma banda chamada Apple Core, em 1986. Eric aprendeu sozinho a tocar acordeão e tocava para a banda com Gwen cantando back-up. Cerca de um ano mais tarde Eric conhece John Spence em uma lanchonete e tinha falado sobre a obtenção de um grupo para tocar música. Eric tinha um teclado e outros integrantes se juntaram a banda. A formação incluiu Eric Stefani (teclados), Gwen Stefani (vocal), John Spence (vocais), Jerry McMahon (guitarra), Chris Leal (baixo), Gabe Gonzalas (trompete), e Tony e Alan Meade(sexofone e trompete respectivamente). Eles praticavam na garagem dos pais de Eric.
Tony Kanal foi em um dos primeiros shows da banda e logo se juntou à banda como baixista. Depois de inicialmente ser regeitado, ele começa a namorar Gwen, mas eles mantiveram o relacionamento em segredo por um ano.
Em dezembro de 1987, Spence cometete suicídio alguns dias antes da banda fazer um show no "The Roxy Theatre" para serem ouvidos por uma gravadora. O No Doubt se desfez, mas decidiu reagrupar após várias semanas com Alan Meade nos vocais. Quando Meade deixou a banda, Gwen substituiu-o como vocalista, e o No Doubt continuou a desenvolver uma sequência de shows ao vivo na Califórnia. No início de 1988, Tom Dumont deixou Rising, uma banda de metal pesado na qual era membro com sua irmã, afirmando que bandas locais "foram para beber, vestindo Spandex ", mas que queria se concentrar na música. Entrou No Doubt e substituiu Jerry McMahon como guitarrista, acrescentando influências do metal ao seu som. Adrian Young substituiu Chris Webb como baterista do ano seguinte.
Impressionado com a presença do irracional, estágio de mergulho fãs em dúvida de shows no e Gwen é hipnotizante no palco a presença, Tony Ferguson assinou um contrato com a recém-criada Interscope Records em 1990. Auto-intitulado No Doubt, o álbum de estréia foi lançado em 1992 e não apresentavam singles, porém um vídeo-clipe foi feito para "Trapped in a Box".O álbum distintamente otimista trazia um som ska, pop, cartoon e fortemente um contrastante com o então dominante movimento grunge. O albúm não foi apoiado pela gravadora e foi considerado um fracasso comercial para a venda de apenas 30 mil cópias. A banda embarcou em uma turnê nacional para divulgar o álbum, embora a Interscope se recusasse a apoiar a turnê. A banda não conseguiu trazer o público que tinha atraído na Califórnia. Eric Stefani começou a se afastar do grupo, oscilando entre estar dentro e fora da banda.
A banda começou a trabalhar em seu próximo álbum no próximo ano, mas seu material foi muito rejeitado pela Iterscope, e a banda foi emparelhada com o produtor Matthew Wilder. Eric não queria abandonar o controle criativo para alguém de fora da banda, e finalmente parou de gravar e ensaiar. Ele não deixou nenhuma dúvida em 1994, para retomar uma carreira de animação com os desenhos animados da série de televisão Os Simpsons. Kanal, em seguida, terminou seu relacionamento de sete anos com Gwen, dizendo que ele precisava de mais "espaço". Sem saber o que fazer com da banda, Interscope sublicensiou o projeto à Trauma Records em 1995. Naquele mesmo ano o No Doubt lançou The Beacon Street Collection, composta por outtakes das sessões de gravação anteriores, lançado pela sua própria gravadora, a Sea Creature Records. Misturando punk rock e algumas influências grunge em bandas de 1980, o álbum contém um som mais cru do que No Doubt, e vendeu mais do triplo do seu antecessor. Mais tarde naquele ano, a gravadora lançou "Tragic Kingdom", e boa parte das músicas retratavam o relacionamento entre Tony Kanal e Gwen Stefani.
Sucesso Mainstream (1995-2000)
Antes da divulgação do vídeo "Just a Girl", na MTV e outros estabelecimentos a banda realizou shows na Disneylândia para Grad Night em 1995, onde eles colocaram uma exibição notável. Gwen usava a mesma roupa, da capa de Tragic Kingdom, um vestido vermelho. Tragic Kingdom e o single "Just a Girl", permitiu ao grupo atingir o sucesso comercial. A banda começou uma turnê de divulgação do álbum no final daquele ano, e ela cresceu em um mês para uma turnê internacional. Em 1996, o segundo single, "Spiderwebs", foi bem sucedido, e "Don't Speak", um balada escrita sobre Stefani e Kanal, foi lançado como o terceiro single e quebrou o recorde anterior, quando ficou no topo da Billboard Hot 100 Airplay por 16 semanas. No Doubt foi nomeado para "Melhor Novo Artista" e "Melhor Álbum de Rock" no Grammy Awards 1997. Até o final do ano, metade das músicas do Tragic Kingdom foram lançadas como singles e o álbum foi certificado platina oito vezes. Mais tarde, eles foram nomeados para mais dois Grammys: "Canção do Ano" e Melhor "Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais", com Don't Speak. O álbum foi certificado diamante pela RIAA, e com as vendas mundiais de 16 milhões, é um dos 100 discos mais vendido da história. O álbum de estréia "No Doubt", começou a vender cópias mais uma vez com o sucesso de Tragic Kingdom e atingiu vendas totais de mais de 250 mil cópias.
O lançamento do álbum alimentou uma disputa entre a Trauma e a Interscope Records sobre o contrato de gravação do No Doubt. A Trauma processou em U$100 milhões a Interscope por quebra de contrato, fraude e extorsão, alegando que renegou seu contrato após a banda ter mais sucesso do que o esperado. O No Doubt teve afirmou anteriormente que havia mudado para Trauma Records e que a transição foi "muito grande ... porque agora temos a atenção eo foco de uma pequena gravadora." O caso foi resolvido fora do tribunal com 3 milhões de dólares como pagamento.
A banda terminou sua turnê em dezembro de 1997 e teve vários lançamentos durante o ano. "Live in the Tragic Kingdom", um show da banda, foi lançado e The Beacon Street Collection foi re-lançado enquanto a banda estava em turnê naquele ano. A banda gravou "I Throw My Toys Around" com Elvis Costello para Rugrats: O Filme, e contribuiu em uma homenagem à banda The Clash no álbum "Burning London: The Clash Tribute". Stefani começou a fazer gravações sem a banda, contribuindo para faixas vocais de Brian Setzer Orchestra, Prince, Fishbone & Familyhood Nextperience, e seu namorado Gavin Rossdale da banda Bush. Depois de algum tempo sem novos álbuns, o No Doubt incluía sua canção "New" na trilha sonora do filme "Go" em 1999. "New", foi inspirada no relacionamento de Gwen com Rossdale, foi uma das primeiras canções escritas depois do lançamento do Tragic Kingdom.
Membros Atuais
Gwen Stefani – Vocal
Tony Kanal – Baixo
Adrian Young – Bateria
Tom Dumont – Guitarra, teclado
Em turnê:
Stephen Bradley – teclado, trompete
Gabrial McNair – teclado, trombone
Lorraine Portraine – teclado, sinos
Victoria Angus – tuba
Krissy Missy – trompa
Membros Antigos
John Spence – vocal co-liderado (1986–1987)
Eric Stefani – teclado (1986–1995)
Jerry McMahon - guitarra (1986 – 1988)
Chris Webb - bateria (1986 – 1989)
Chris Leal - baixo (1986 – 1987)
Alan Meade - trompete ou vocal co-liderado (1986 – 1988)
Tony Meade - sexofone (1986 – 1988)
Paul Caseley - trombone (1987 – 1990)
Eric Carpenter - sexofone (1988 – 1994)
Don Hammerstedt - trompete (1990 – 1992)
Alex Henderson - trombone (1991 – 1993)
Discografia Álbuns
1992: No Doubt
1995: The Beacon Street Collection
1995: Tragic Kingdom
2000: Return of Saturn
2001: Rock Steady
Compilações
2003: The Singles 1992-2003
2003: Boom Box
2004: Everything In Time
Singles
"Trapped in a Box" (1992)
"Squeal" (1994)
"Doghouse" (1994)
"Just A Girl" (1995)
"Spiderwebs" (1996)
"Don't Speak" (1996)
"Excuse Me Mr." (1996)
"Happy Now" (1997)
"Sunday Morning" (1997)
"Hey You" (1997)
"New" (1999)
"Ex-Girlfriend" (2000)
"Simple Kind of Life" (2000)
"Bathwater" (2000)
"Hey Baby" (2001/2002) (com Bounty Killer)
"Hella Good" (2002)
"Underneath It All" (2002) (com Lady Saw)
"Running" (2003)
"It's My Life" (2003)
"Stand And Deliver" (2009)
Miscelâneo
1995: Live in LA
1997: Hits from Orange County - The Singles Collection
DVDs
1997: Live in the Tragic Kingdom
2003: Rock Steady Live
2003: The Videos 1992-2003
2006: No Doubt: Live in the Tragic Kingdom
Videografia
1992: "Big City Train" (direção: Eric Stefani)
1992: "Trapped in a Box" (direção: Mike Zykoff)
1995: "Just A Girl" (direção: Mark Kohr)
1996: "Spiderwebs" (direção: Marcus Nispel)
1996: "Don't Speak" (direção: Sophie Muller)
1996: "Excuse Me Mr." (direção: Sophie Muller)
1996: "Sunday Morning" (direção: Sophie Muller)
1997: "Hey You" (direção: Sophie Muller)
1997: "Oi to the World" (direção: Sophie Muller)
1999: "New" (direção: Jake Scott)
2000: "Ex-Girlfriend" (direção: Hype Williams)
2000: "Simple Kind of Life" (direção: Sophie Muller)
2001: "Bathwater" (direção: Sophie Muller)
2001: "Hey Baby" (direção: Dave Meyers)
2002: "Hella Good" (direção: Mark Romanek)
2002: "Underneath It All" (direção: Sophie Muller)
2003: "Running" (direção: Chris Hafner)
2003: "It's My Life" (direção: David LaChapelle)
2004: "Bathwater (Invincible Overlord Remix)" (direção: Sophie Muller)
A banda se chamava "No Doubt" por que Jonh Spencer adorava essa expressão, que significa "sem dúvida".
A banda apareceu no episódio #608 da série norte-americana Dawson's Creek, intitulado "Spiderwebs"
Também apareceu em um episódio do desenho King of the Hill.
Todos filhos de integrantes da banda são meninos: Ace (Tom), Rio Atticus (Tom), Mason (Adrian), Kingston (Gwen) e Zuma (Gwen).
A banda é mencionada por nome na canção "We Hate It When Our Friends Become Successful" do Reel Big Fish em seu álbum de 2005, We're Not Happy Till You're Not Happy.
Também são mencionados nas canções "Disco Club" e "Like That" no álbum Monkey Business do Black Eyed Peas.
A banda fez uma música em homenagem ao cabelo da Gwen, "Platium Blonde Life".
A banda inicialmente se chamava Apple Core.
A equipe do clipe "Don't Speak" teve que cortar várias cenas gravadas do clipe, por que Gwen chorava descontroladamente.
O CD "No Doubt" vendeu menos de 50 mil cópias.
E pelo fracasso que foi, a gravadora não quis gravar outro CD com a banda. Logo então, o CD "The Beacon Street Collection" foi gravado em um estúdio caseiro.
A gravadora ouviu o "The Beacon Street Collection" e viu que eles realmente tinham capacidade, e resolveram dar mais uma chance a banda, gravando o CD "Tragic Kingdom", que tem músicas descartadas dos 2 últimos CDs gravados, mais as músicas novas.
O CD "Tragic Kingdom" vendeu em média 16 milhões de cópias e está na 96º posição dos 100 CDs mais vendidos de todos os tempos.
Eric Stefani (irmão de Gwen) deixou a banda para trabalhar na série animada "Os Simpsons".
Apesar da música "Don't Speak" ter sido um estouro no mundo, ela não entrou para a Billboard Hot 100, e sim para a Billboard Hot 100 Airplay.
"Don't Speak" é a sexta música de mais sucesso no mundo do ano de 1996.
A banda também apareceu no episódio 2x24 da segunda temporada da série Gossip Girl, Valley Girls, em um flashback de Lily van der Woodsen.
A música "It's my life" é um cover de 1984 da banda Talk Talk.
sábado, 17 de julho de 2010
" STING "
Gordon Matthew Thomas Sumner, CBE (Newcastle, 2 de outubro de 1951),
mais conhecido pelo seu nome artístico, Sting, é um músico,
cantor e ator inglês. Natural de Wallsend, em North Tyneside,
antes de sua carreira solo foi o principal compositor,
cantor e baixista da banda de rock The Police.
Vendeu ao longo de sua carreira mais de 100 milhões de discos,
e recebeu dezesseis Prêmios Grammy por seu trabalho, incluindo o seu primeiro, por "melhor performance instrumental de rock", em 1981,
e recebeu uma indicação ao Oscar de melhor canção original.
Sting, que já era conhecido no Brasil como baixista do grupo The Police, tornou-se ainda mais famoso após a turnê do disco Nothing Like the Sun, realizada no país em 1987. Após um memorável show realizado em novembro daquele ano no Estádio do Maracanã, iniciou viagens pela Amazônia, onde conheceu o cacique Raoni; após essa amizade, Sting passou a defender a causa ecológica.
Sumner, filho de Ernest Sumner, um revendedor de leite, e sua esposa Audrey Cowell, uma cabeleireira. O jovem Sumner muitas vezes ajudou o seu pai com o seu trabalho. Ele foi educado na religião católica, devido à influência de sua avó paterna irlandesa. Sting abandonou uma promissora carreira como um atleta quando levou o terceiro lugar numa competição chamada 100 Yard Sprint National Junior Championship.
Sting, que é canhoto, mostrou um talento natural para a música, tocando e organizando suas próprias canções quase imediatamente depois de tocar uma velha guitarra dada por por seu tio quando tinha oito anos de idade. Tocou com bandas locais como o jazz Phoenix Jazzman, Last Exit e Newcastle Big Band, no início de sua carreira.
Suas feições foram utilizadas inicialmente como rosto e demais características físicas do personagem de HQ John Constantine, criação do escritor inglês Alan Moore que vivia na mesma cidade natal de Sting, Newcastle, na Inglaterra.
The Police
Em 1977, Sting, Andy Summers e Stewart Copeland formaram a banda The Police em Londres. Outro integrante que pertenceu a banda era Henry Padovani que deixou o The Police devido a um conflito durante o festival de Mont Marsans.
O grupo ganhou seis prêmios Grammy no início da década de 1980. Seu último álbum, Synchronicity foi lançado em 1983.
Houve uma tentativa de juntar o grupo novamente em 1986 após um concerto no Live Aid. Sting propôs um novo álbum com a intenção de gravar reinterpretações de temas clássicos do grupo. A ideia não foi adiante em primeiro lugar, pela relação tensa entre Sting e Copeland e o desinteresse dos companheiros de banda. Apenas houve uma nova versão da música Don't stand so close to me gravada na coletânea Every Breath You Take: The Singles.
Em 2007 a banda se reuniu para em uma turnê comemorativa dos 30 anos do lançamento do primeiro compacto do The Police.
Sting também já se aventurou no cinema. Seu primeiro filme foi Quadrophenia lançado em 1979. Também participou de Brimstone and Treacle (1982) Dune (1983)e Feyd-Rautha (1984). Outras aparições na televisão foram em Family Guy, The Simpsons, Bee Movie e Ally McBeal
Carreira solo
Sting em 1985.Sua primeira aparição solo foi em 1981 em um show para a Anistia Internacional onde tocou "Roxanne" e "Message in a Bottle".
Sting levou uma banda apelidada de "The Secret Police" foirmada por Eric Clapton, Jeff Beck, Phil Collins, Bob Geldof e Midge Ure. Com exceção de Beck, todos trabalharam com Sting no concerto Live Aid.
Em 1982 gravou o single Spread a Little Happiness, uma reinterpretação do musical da década de 1920 chamada Mr. Cinders de Vivian Ellis.
Década de 1980
Em 1985, Sting lançou o álbum The Dream of the Blue Turtles com um elenco de músicos de jaz como Kenny Kirkland, Darryl Jones, Omar Hakim, e Branford Marsalis. O álbum apresentou o single ""If You Love Somebody Set Them Free" e teve outros hits como "Fortress Around Your Heart", "Russians", and "Love is the Seventh Wave".
Com esse álbum, Sting ganharia o Grammy de melhor álbum europeu.
Sting lançou em 1987 o álbum ...Nothing Like the Sun incluindo as músicas "We'll Be Together", "Fragile", "Englishman in New York", e "Be Still My Beating Heart", que foi dedicado a sua recém-falecida mãe. Com esse álbum, ganhou o disco de Platina Duplo. A música "The Secret Marriage" foi uma adaptação de uma melodia feita pelo compositor alemão Hanns Eisler e "Englishman In New York" foi sobre o excêntrico escritor Quentin Crisp.
Pouco tempo depois em 1988, Sting lançou Nada como el sol que foi uma seleção de cinco músicas cantadas em espanhol e português.
Década de 1990
Sting lançou em 1991 o álbum The Soul Cages, dedicado ao pai que havia falecido recentemente. O álbum tinha a canção "All this Time". No ano seguinte, casou-se com Trudie Styler e também foi concedido o título de doutor honorário em música pela Northumbria University.
Sting também fez uma aparição em "Two Rooms: Celebrating the Songs of Elton John & Bernie Taupin". Sting aparece na canção "Come Down In Time". O álbum foi lançado em 22 de outubro de 1991 pela Polydor. Em 1993, ele lançou o álbum "Ten Summoner's Tales". O álbum foi indicado para o Grammy de melhor álbum do ano, em 1994.
Sting chegou a um auge do sucesso em 1994. Juntamente com Bryan Adams e Rod Stewart, que fizeram música "All for Love" para o filme The Tree Musketeers. Em fevereiro ganhou mais dois Grammys e foi indicado para mais três.
O álbum de 1996, "Mercury Falling", estreou fortemente, mas caiu rapidamente nas paradas. No entanto, o mesmo ano Sting atingiu o Top 40 com "You Still Touch Me" e "I'm So Happy I Can't Stop Crying". Em 1997, Sting esteve também envolvido na versão feita por Toby Keith para "I'm So Happy I Can't Stop Crying" .
Ainda em 1996, Sting cantou com Tina Turner no single "On Silent Wings".
Em 1995, a música "Moonlight" foi gravada para o filme Sabrina e foi indicada ao Grammy de 1997 na categoria de melhor canção escolhida especialmente para um filme.
No ano de 1999, reapareceu com o álbum, "Brand New Day", com as músicas "Brand New Day" e "Desert Rose".
Década de 2000
Sting em Budapeste - 2000.Em 2001 ganhou outro Grammy por "She Walks This Earth (Soberana Rosa)" incluída em A Love Affair: The Music Of Ivan Lins.
Em 2002, Sting ganhou um Globo de Ouro pela canção Until… para o filme Kate and Leopold. Nesse ano,Sting foi concedido a honra de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE).
No ano de 2003 lançou o álbum "Sacred Love" com a colaboração de Mary J. Blige.
A sua autobiografia foi lançada em outubro de 2004 lançada pela Broken Music. Nesse ano, Sting embarcou em uma turnê do álbum "Sacred Love".
Em 2005 participou do álbum "Monkey Business" do grupo americano de hip-hop The Black Eyed Peas
Sting participou do Live 8 em junho de 2005. Em 2006 lançou "Songs from the Labyrinth".
Em 11 de fevereiro de 2007, Sting reecontrou-se com os outros inegrantes do The Police e se apresentaram no Grammy Arwards 2007 cantando "Roxanne" e posteriormente anunciaram a turnê de reunião da banda. O The Police excurcionou pela América do Norte, Europa, América do Sul, Austrália e Nova Zelândia e Japão.
Também em 2007, Sting participou da faixa "Power's Out" da cantora Nicole Scherzinger inclusa no álbum Her Name Is Nicole.
Em 2009, Sting anunciou a gravação de seu novo álbum.
Discografia
Esta discografia lista os trabalhos solo de Sting.
1985 The Dream of the Blue Turtles
1986 Bring On the Night
1987 Nothing Like the Sun
1988 Nada Como el Sol
1991 The Soul Cages
1991 Acoustic Live in Newcastle
1993 Ten Summoner's Tales
1993 Demolition Man
1994 Fields of Gold: The Best of Sting 1984-1994
1996 Mercury Falling
1997 The Very Best of Sting & The Police
1999 Brand New Day
1999 At the Movies
2001 All This Time
2003 Sacred Love
2006 Songs From the Labyrinth
2009 If on a Winter's Night
quarta-feira, 14 de julho de 2010
" CINDERELLA '
Cinderella é uma banda de rock dos Estados Unidos.
A banda de hard rock, foi uma das poucas que entraram nas paradas de 80
e conseguiram sobreviver até a década de 90, liderados pelo
vocalista/guitarrista Tom Keifer, com um som pesado e baladas sensacionais
foram descobertos por Bon Jovi e praticamente expulsos pela MTV,
que parou de exibir clipes e videos por estarem "fora de época"
O Cinderella surgiu de outra banda de hard rock pouco conhecida, Deep Freeze,
banda de Priscilla Harriet. Tom Keifer e Eric Brittingham abandonaram a
banda da exótica vocalista para dar início na que seria uma das mais bem sucedidas bandas da década de 80. Com o conhecimento adquirido ao longo do tempo,
a banda começou abrindo shows de bandas como AC/DC e Mötley Crüe.
O primeiro disco batizado de “Night Songs” mostrou que a banda não estava para brincadeiras. A capa possui uma foto dos integrantes no mais puro visual Hard rock glam. O som vai nessa linha e com pitadas de Country Music. O Cinderella despontava no cenário, além de Eric e Tom, a banda contava com Fred Coury na bateria e Jeff Labar na guitarra. Do primeiro álbum, as canções destaques são “Nobody's Fool”, “Shake Me” e "Somebody Save Me"...Superando muitas bandas de hard rock em Técnica e em termos líricos.
O segundo álbum teve o nome de Long Cold Winter e mostrou a banda com um visual mais comportado, deixando um pouco de lado as cores e a purpurina. A capa do disco não teve foto; é apenas branca com o logotipo. O amadurecimento refletiu-se na música também. "Gypsy Road" e "Comin’Home" mostravam que as pitadas de Country estavam aumentando cada vez mais. "Don’t Know What You Got... Till It’s Gone" levou a banda à disputa nas rádios. O Cinderella se tornava cada vez mais popular, abrindo shows ao lado de bandas como o Skid Row para o Bon Jovi e chegando inclusive a emprestar seu baterista ao Guns N' Roses.
Em 1990 “Heartbreak Station” foi lançado, e sua faixa título ganhou notoriedade, emplacando nas rádios, inclusive do Brasil. Neste álbum também se encontra “Shelter Me”, a mais bem sucedida canção da banda. Seguiu-se uma longa digressão para promocionar o seu trabalho. Entre muitos problemas, a banda passa três anos sem gravar nada. Apenas em 94 eles entram em estúdio e gravam “Still Climbing”, sem o baterista Fred Coury (que tocou em apenas uma faixa). O trabalho de baquetas neste disco foi dividido entre Kevin Aronoff e Cozy Powell.
Apesar de trazer boas canções como “Through the Rain” e “Easy Come Easy go...” o disco sofreu boicote da mídia que queria acabar com o hard de vez e promover o grunge.
Mais tarde, Fred voltaria à banda no lançamento de “Once upon a...” que não passa de uma coletânea.
Assinando contrato com um selo independente, a banda lança “Live at the Key Club”, um disco ao vivo, com os maiores sucessos. A partir de 1999, eles voltam a fazer grandes turnês junto de outras bandas de hard como Slaughter, Poison e Faster Pussycat. A banda pode lançar a qualquer momento um novo álbum de estúdio.
Discografia Álbuns
1986 - Night Songs
1988 - Long Cold Winter
1990 - Heartbreak Station
1994 - Still Climbing
Ao vivo
1991 - Live Train to Heartbreak Station
1999 - Live at the Key Club
2004 - In Concert
2006 - Extended Versions
2006 - Gypsy Road: Live
Coletâneas
1997 - Looking Back
1997 - Once Upon A...
2005 - Rocked, Wired & Bluesed: The Greatest Hits
2006 - Gold
" FIREHOUSE "
FireHouse é uma banda de hard rock dos Estados Unidos
surgida no final dos anos 1980. Mais ou menos em 1989,
em meio à onda do hard rock/glam rock americano, o chamado glam metal.
Ao lado das bandas como Poison, Warrant e Winger. Com um visual menos carregado que as bandas deste tipo musical, embora com a mesma temática nas letras e no som,
o Firehouse lançou seu primeiro álbum homônimo em 1990.
Este álbum contém os hits Don´t Treat Me Bad e Love of a Lifetime,
campeãs de execução nas rádios e também na MTV.
No ano sequinte, em 1991, lançam Hold Your Fire, uma espécie de continuação do primeiro álbum devido à semelhança musical. As músicas Reach For the Sky, Sleep With You e When I Look Into Your Eyes foram sucesso nos Estados Unidos e Europa.
Em 1995, é lançado o álbum Firehouse 3. Enquanto as bandas como Warrant,
Danger Danger e Mötley Crüe seguiam o movimento Grunge, o Firehouse
apostou no antigo estilo Glam Rock.
Depois disso, a banda acabou, voltando em 2000, em meio ao Revival do hard rock oitentista com o álbum "O2". A banda alcançou o sucesso mundial com o hit
"I Live my Life For You" do álbum " 3 "
Já se apresentou no Brasil. 18 de Novembro de 2007 a banda Firehouse se apresentou pela primeira vez no Brasil; na cidade de Rio de Janeiro, juntamente com Ted Poley, trazida pela produtora Atitude Produções. Tratou-se de uma produção unicamente carioca, pois além da produtora, o show se realizou somente no Rio de Janeiro em parceria com a loja Headbanger.
Discografia
1990 - Firehouse
1992 - Hold Your Fire
1995 - Firehouse 3
1996 - Good Acoustics
1998 - Category 5
1999 - Bring 'En Out Live
2000 - O2
2003 - Prime Time
Integrantes
CJ Snare - Vocal
Bill Leverty - Guitarra
Allen McKenzie- Baixo
Michael Foster - Bateria
Músicas famosas
All She Wrote
Don't Treat Me Bad
I Live My Life For You
Love Of A Lifetime
Lover's Lane
Mama Didn't Raise No Fool
Reach For The Sky
Shake And Tumble
When I Look Into Your Eyes
" SOUNDGARDEN "
Soundgarden é uma banda de rock norte-americana formada em 1984,
em Seattle, Washington e que, ao lado de Nirvana,
Alice in Chains e Pearl Jam, constituiu-se como um dos principais
representantes do movimento Grunge, incorporando, no entanto,
uma maior variedade musical que as restantes bandas.
Tal como Alice in Chains, Soundgarden exibe uma componente mais pesada, principalmente na primeira metade da sua carreira, sendo muitas vezes considerada uma banda de Heavy Metal/Hard Rock, o que os diferencia de bandas mais comerciais como Nirvana e Pearl Jam.Soundgarden foi a primeira banda a assinar com uma grande editora, mas só atingiu sucesso comercial no começo dos anos 90, devido à popularização do estilo.
A banda atingiu seu maior sucesso com o álbum de 1994 Superunknown, que estreou na primeira posição da Billboard e gerou os singles vencedores do Grammy,
"Black Hole Sun" e "Spoonman".O grupo foi colocado como nº14 na lista de 100 Maiores Artistas do Hard Rock, da VH1.Terminaram em 9 de abril de 1997 devido a brigas internas pela direção criativa da banda. Em 31 de dezembro de 2009 o site oficial da banda anunciou a reunião dos integrantes e sua volta, a notícia foi confirmada por Chris Cornell no Twitter.
Soundgarden foi formado em 1984 por Chris Cornell (bateria e vocal)
e Hiro Yamamoto (baixo), que foram mais tarde juntados a Kim Thayil (guitarra). Thayil havia se mudado para Seattle de Park Forest, Illinois com Yamamoto e Bruce Pavitt, que mais tarde começaria a Sub Pop Records. A banda se denominou assim a partir de uma escultura de canos que concentrava o vento, "The Sound Garden", localizada no Magnuson Park, em Seattle.Cornell originalmente tocava bateria enquanto cantava, mas a banda trouxe Scott Sundquist para permitir que Cornell se concentrasse nos vocais. As primeiras gravações da banda foram três canções que apareceram na compilação para a C/Z Records chamada Deep Six. Também continha canções de outras bandas do grunge como Green River, Skin Yard, Malfunkshun,
The U-Men e Melvins.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
" SPIN DOCTORS "
Spin Doctors é uma banda de rock alternativo de Nova Iorque,
formada em 1988. Ficou conhecida com os hits "Two Princes" e
"Little Miss Can't Be Wrong".
A banda teve seu início nas famosas "jam sessions" do início dos anos 1990 e estourou com o álbum Pocket Full Of Kryptonite, principalmente pelo compacto "Two Princes".
Apesar do grande sucesso inicial, a banda não se destacou mais.
Buscando outro sucesso, em 1996 eles assinaram um contrato com a gravadora Uptown/Universal.
O último álbum, Nice Talking To Me, foi lançado em 2005.
Formação Membros Originais:
Chris Barron - Vocais
Aaron Comess - Bateria
Mark White - Baixo
Eric Schenkman - Guitarra
O guitarrista Anthony Krizam substituiu Eric no "You've got to believe in something", saindo logo em seguida.
Eran Tabib (guitarra) e Ivan Neville (teclados) tocaram no "Here comes the bride".
Eric voltou no "Nice talking to me".
Discografia Álbuns de Estúdio
1991 - Pocket Full of Kryptonite
1994 - Turn It Upside Down
1996 - You've Got to Believe in Something
1999 - Here Comes the Bride
2005 - Nice Talking to Me
Compilações
2000 - Just Go Ahead Now: A Retrospective
2001 - Can't Be Wrong
2003 - Two Princes
2007 - Collection
Ao vivo
1991 - Up for Grabs...Live
1992 - Homebelly Groove...Live
" LIVING COLOUR "
Living Colour é uma banda estadunidense de hard rock formada
pelo guitarrista Vernon Reid (nascido na Inglaterra),
pelo vocalista Corey Glover,
pelo baixista Doug Wimbish e pelo baterista William Calhoun.
A banda, formada em 1984, teve Muzz Skillings no baixo até 1991.
O nome Living Colour, ao contrário do que muitos pensam,
não foi escolhido por causa da etnia de seus integrantes;
foi inspirado em uma "vinheta" da rede de TV NBC:
"The following program is brought to you in living colour"
(parecido com "O programa seguinte é trazido até você em cores vivas").
O Início
Os três instrumentistas, todos eles já concluindo seus estudos de música,
conhecem Corey e resolvem formar uma banda, por volta de 1985,
tendo Reid como líder. O grupo começa a se apresentar em clubes e
bares underground de Nova Iorque. Desde o começo apresentam uma música com muitas influências, entre elas o, Hard Rock, Heavy Metal, Punk, Funk e o Jazz.
A banda causava muito impacto nas suas apresentações; principalmente por serem todos negros, por sua música misturada e pelos solos de guitarra altamente técnicos e velozes de Reid. Em um de seus shows, o vocalista Mick Jagger, dos Rolling Stones, estava entre a platéia. Ficou tão impressionado que ajudou que eles conseguissem um contrato com a Epic Records.
O Primeiro Álbum
Esse contrato resultou no lançamento do aclamado Vivid, em 1988, que atingiu a sexta colocação nas paradas norte-americanas (Jagger, além de ter conseguido o contrato com a gravadora, também produziu esse Álbum). Os destaques desse álbum são as faixas Cult of Personality e Open Letter (to a Landlord), que ganharam dois videoclipes bastante exibidos na MTV americana. Além do clipe, Cult of Personality ganhou um Grammy. Depois do lançamento, os Living Colour saíram em uma turnê internacional como banda de abertura dos Rolling Stones, o que fez com que eles ficassem mais conhecidos no exterior.
Crescimento e a saída de Skillings
Em 1990 a banda foi para o estúdio gravar Time's up, que tem a conhecida faixa Love Rears Its Ugly Head, e ganhou mais um Grammy. Já animados pela boa aceitação do disco e pela premiação, os Living Colour dão início a uma turnê, o que aumenta a sua popularidade nos EUA. Um ano depois é lançado o terceiro álbum da banda: o ótimo biscuits, também com ótima aceitação dos fãs, apesar de alguns reviews "desanimados". Logo depois desse lançamento, uma decepção para os fãs: Skillings decide deixar o grupo. Para assumir o baixo, os três chamam o grande Doug Wimbish, velho amigo deles.
Ápice do sucesso e novo álbum
Em 1993 é gravado o Stain, que tinha a faixa Sunshine of Your Love, cover do Cream. Essa faixa deu origem a um videoclipe e foi usada como trilha sonora do filme True Lies. A banda estava experimentando um crescimento intenso nos EUA e até mesmo no exterior. Para se ter uma idéia, somadas todas as vendas obteve-se um total de 4 milhões de cópias vendidas. 1 milhão para cada álbum! Esse período de 1993 até o início de 1994 foi o mais bem sucedido do grupo, com fãs "aparecendo" em muitos lugares e as vendas no máximo.
O Fim
Já em 1994, milhares (senão milhões) de fãs esperavam ansiosamente que a banda terminasse seu quinto trabalho de estúdio. Mas, durante essas gravações, acontece uma verdadeira tragédia para seus fãs: o líder da banda, o ícone principal, o guitarrista Vernon Reid anuncia que vai deixar o grupo. Foi um choque para todos, inclusive para Corey, Calhoun e Wimbish (e, porque não, para Skillings), que decidiram não continuar tocando sem Reid. Era o início de uma nova fase para todos do extinto Living Colour.
A Era das Coletâneas e Projetos Paralelos
Depois do baque, os fãs viram um Vernon Reid trabalhando em seus projetos solo. Enquanto isso, foram lançadas três coletâneas do Living Colour: Pride, em 1995; Super Hits, em 1998; Play It Loud!, em 1999. Durante esse período, William Calhoun participou de algumas bandas, inclusive em alguns projetos com seu amigo Doug Wimbish, como a gravação de uma vídeo aula para Baixo. Em 1998 Glover lançou seu CD solo, o Hymns, com um vocal "puxado" para uma mistura de Funk, Rock e Soul music.
A Ressurreição
Em 2000, depois de cinco anos sem Living Colour, vem uma nova surpresa, dessa vez agradável: Vernon Reid, aos 43 anos de idade, anuncia que o Living Colour está de volta, para alegria de seus fãs. A volta foi pacífica, sem ressentimentos aparentes entre os músicos. O grupo assina contrato com a Sanctuary Records, e promete novos álbuns e turnês. O primeiro, embora não seja novo, é uma versão remasterizada de Vivid, lançada em 2002. Em 2003, depois de dez anos sem novos trabalhos, é lançado o ótimo Collideøscope, com destaque para as faixas Back in Black e Tomorrow Never Knows, covers do AC/DC e Beatles, respectivamente. Depois do lançamento do novo disco, a banda fez uma série de apresentações, tendo inclusive vindo ao Brasil.
Curiosidades
Vernon Reid nasceu na Inglaterra, em 1958,
mas cresceu nos EUA, na cidade de Nova Iorque
Corey Glover NÃO é filho do ator Danny Glover.
Danny Glover tem apenas uma filha, Mandisa.
O Living Colour foi a banda de abertura dos Rolling Stones durante a turnê de
Steel Wheels, álbum famoso por marcar o fim dos desentendimentos
entre Mick Jagger e Keith Richards.
A primeira gravadora do Living Colour, a Epic Records, também gravou bandas como Franz Ferdinand e Mudvayne, além de Donovan e Michael Jackson.
Em 2003 a revista Rolling Stone fez uma lista dos 100 maiores guitarristas,
Vernon Reid aparece na 66ª colocação, ficando na frente de vários nomes mais conhecidos, como Eddie Van Halen, Joan Jett, David Gilmour,
Neil Young e Robby Krieger.
Em 2004, a banda Anal Cunt disponibilizou para download um álbum chamado
"Top 40 Hits". A faixa nº7 se chama
"Living Colour Is My Favorite Black Metal Band"
A banda já participou do programa do Jô quando esteve no Brasil,
e reapareceu no programa do dia 14/10/2009 e também no dia 16/12/2009,
ambos apenas em concerto.
A música "Cult of Personality" pode ser ouvida no jogo Grand Theft Auto:
San Andreas, na Radio X.
Essa mesma música se encontra no jogo Guitar Hero III, sendo uma das músicas mais difíceis a ser tocada.
Discografia
Discografia de Living Colour
1988: Vivid
1990: Time's Up
1993: Stain
2003: Collideøscope
2009: The Chair in the Doorway
quinta-feira, 8 de julho de 2010
" WARRANT "
Warrant é uma banda estado-unidense de glam metal formada em 1984 em Hollywood, Califórnia. A banda alcançou sucesso no final dos anos 1980 e começo dos anos 1990, com vários álbuns multi-platinados.
Primeiros anos
Em julho de 1984 o Warrant, foi formado pelo guitarrista Erik Turner.
Depois de ganhar notoriedade nos bares de Los Angeles,
a banda gravou sua primeiro demo em 1987 pelo Paisley Park Records,
a gravadora do músico Prince.
Primeiros sucessos
Em 1989 a banda lança o álbum Dirty Rotten Filthy Stinking Rich, que contém singles como "Heaven" (#2), "Down Boys" (#27) e "Sometimes she Cries" (#20).
Após o lançamento do álbum, o Warrant entrou em turnê com Paul Stanley,
Queensrÿche, Cinderella, Poison, Mötley Crüe e Kingdom Come.
O álbum Dirty Rotten Filthy Stinking Rich alcançou #10 na Billboard 200.
O segundo álbum "Cherry Pie" foi lançado em setembro de 1990.
O álbum contém os hits "Cherry Pie", "Uncle Tom's Cabin" e a balada "I Saw Red".
O álbum vendeu mais de 3 milhões de cópias. Após o lançamento, a banda entrou en turnê com o Poison. Após isso, em 1992, é lançado "Dog Eat Dog",
que não chama tanta atenção como os seus antecessores.
O álbum vendeu em torno de 500,000 cópias. Com a expansão do Grunge,
a banda foi declinando, e a banda ainda lança Ultraphobic em 1995,
que não recebeu atenção e Belly to Belly, que também não recebeu atenção.
A banda termina, e só é reestruturada em 1999.
Em 2006 a banda tem a música "Cherry Pie" no jogo da Activision "Guitar Hero2.
Integrantes Formação Atual
Robert Mason - vocal e violão (2008-presente)
Erik Turner - guitarra, vocal de apoio (1984-presente)
Joey Allen - guitarra, vocal de apoio (1987-1994, 2004-presente)
Jerry Dixon - baixo, vocal de apoio (1984-preinstrumento musical)
Steven Sweet -bateria, vocal de apoio 1986-1994, 2004-presente
Discografia Álbuns de Estúdio
Dirty Rotten Filthy Stinking Rich (1989, Columbia) - #10, 2x Platina
Cherry Pie (1990, Columbia) - #7, 2x Platina
Dog Eat Dog (1992, Columbia) - #25, Ouro
Ultraphobic (1995, CMC)
Belly to Belly (1996, CMC)
Greatest & Latest (1999, Deadline) (
Under the Influence (2001, Downboyrecords)
Born Again (2006)
Álbuns ao vivo
Warrant Live 86-97 (1997, CMC)
Coletâneas
The Best of Warrant (1996, Columbia)
Then and Now Warrant (2004)
Singles
Ano Canção EUA
Hot 100 EUA
Mainstream Rock Álbum
1989 "Down Boys" 27 13 Dirty Rotten Filthy Stinking Rich
1989 "Heaven" 2 3 Dirty Rotten Filthy Stinking Rich
1990 "Sometimes She Cries" 20 11 Dirty Rotten Filthy Stinking Rich
1990 "Big Talk" 93 30 Dirty Rotten Filthy Stinking Rich
1990 "Cherry Pie" 10 19 Cherry Pie
1991 "I Saw Red" 10 14 Cherry Pie
1991 "Uncle Tom's Cabin 78 - Cherry Pie
1991 "Blind Faith" 88 39 Cherry Pie
1992 "We Will Rock You" 83 - Single sem álbum
1992 "Machine Gun" - 36 Dog Eat Dog
1992 "The Bitter Pill" - - Dog Eat Dog
1995 "Family Picnic" - - Ultraphobic
1995 "Stronger Now" - - Ultraphobic
1996 "AYM" - - Belly to Belly
1996 "Feels Good" - - Belly to Belly
1996 "Indian Giver" - - Belly to Belly
sábado, 3 de julho de 2010
" KOREANA "
Koreana foi uma banda que fez sucesso na década de 80,
O Grupo se destaca por ser bilíngüe executando as canções em
ambos os Idiomas Inglês e Coreano.
O grupo ganhou notoriedade, quando se apresentou na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Seul em 1988 onde cantou sua canção de tema oficial "Hand in Hand".
Marie Hong vocalista principal lança um álbum solo chamado
Mom & Son (Mãe e Filho) em 2004.
DISCOGRAFIA
1.Dis corea, 1979
2.Buring fantasy, 1980
3.high light, Hey mister, Too much love
4.Maxi single: Hey Day dreamer Mid night lover, 1986
5.Hand in Hand, 1988
6.Living for love, one in a million, 1989
7.EXPO, 1993
8.We Are One, 1996
Hand In Hand - Koreana
(Canção Oficial dos Jogos Olímpicos de Seul - 1988)
See the fire in the sky
We feel the beating of our hearts together
This is our time to rise above
We know the chance is here to live forever
For all time
Refrão:
Hand in Hand we stand
All across the land
We can make this world
A better place in which to live
Hand in Hand we can
Start to understand
Breaking down the walls
That come between us for all time
Arirang
Everytime we give it all
We feel the flame eternally inside us
Lift our hands up to the sky
The morning calm helps us to live in harmony
For all time
Refrão:
Hand in hand we stand
All across the land
We can make this world
A better place in which to live
Hand in Hand we can
Start to understand
Breaking down the walls
That come between us for all time
Arirang
Hand in hand we stand
All across the land
We can make this world
A better place in which to live
Hand in Hand we can
Start to understand
Breaking down the walls
That come between us for all time
Hand in hand (Breaking down the walls between us)
Hand in Hand (Breaking down the walls)