domingo, 30 de janeiro de 2011
"YAZOO"
Yazoo foi formado em 1982 por Vince Clarke e pela vocalista Genevieve Alison
‘Alf ’ Moyet.
Vince tinha acabado de deixar os Depeche Mode após o lançamento do álbum de lançamento, “Speak And Spell” (1981) e hoje ele faz parte dos Erasure.
Moyet também tinha outra banda de blues, de nome The Screaming Abdabs, que, ao contrário dos Depeche Mode, não deu muito certo.
Ela colocou um anúncio na imprensa da música procurando um músico, e Clarke respondeu rapidamente. O problema é que a combinação dos teclados eletrônicos de Vince, com os sons vocais profundos de Moyet, era uma das coisas mais improváveis de funcionar. Mas, com o lançamento do 1.º single “Only You”, em maio de 1982, ficou provado imediatamente que esta previsão estava errada, pois o hit se tornou muito popular: 2.º nas paradas britânicas, sendo mesmo chamado de “exquisite”.
Inicialmente, eles resolveram lançar este trabalho, sem a intenção se seguir juntos. Era simplesmente fazer um single. Mas, com o lançamento do 2.º single “Don´t Go”, que alcançou o 3.º lugar nas paradas britânicas em julho de 1982, o trabalho começou a ser consolidado, juntamente com o lançamento do LP “Upstairs At Eric’s”. O single seguinte, “The Other Side Of Love”, foi lançado em novembro de 1982.
No começo de 1983, começaram a trabalhar em um novo álbum,
entre os boatos de uma separação iminente.
O single seguinte, “Nobody’s Diary”, lançado em abril de 1983, alcançou o número 3 nas paradas. Mesmo assim, a dupla confirmou a separação com o lançamento do álbum “You And Me Both”, em junho. “Um terceiro álbum seria já demasiado bizarro,” declarou o próprio Clarke na época.
Moyet seguiu com uma carreira a solo bem sucedida. Clarke fez alguns trabalhos participando com o coordenador de estúdio E.C. Radcliffe no The Assembly, Depois, gravou junto com o vocalista dos Undertones, Feargal Sharke, o som “Never, Never” em outubro de 1983.
Um pouco antes de encontrar Andy Bell, para consolidar a sua carreira nos Erasure, contou com a colaboração de Paul Quinn, na gravação do rápido trabalho “One day”, lançado em junho de 1985.