sábado, 25 de junho de 2011

"TRIO"


Trio é o nome de uma banda new wave formada por três integrantes alemães - Stephan Remmler (vocais), Gert 'Kralle' Krawinkel (na guitarra) e Peter Behrens (no baixo) - no ano de 1980, tendo acabado em 1985.

A banda teve 5 discos em sua breve carreira musical, sendo que o primeiro disco Trio saiu em 1981, na Alemanha. O grande êxito partiu no ano seguinte quando lançou o single "Da Da Da, Ich Lieb Dich Nicht du Liebst Mich Nicht Aha Aha Aha" , popularmente conhecida e simplificada como "Da Da Da", tendo sido executada em trinta países, inclusive os EUA, chegando a ganhar várias versões com grande sucesso, além de ser incluida em diversas propagandas comerciais, filmes e seriados de tv em todo o mundo. Recentemente, no Brasil, fez parte da propaganda da Pepsi Cola.

Nunca foi popular na Alemanha, porém o Trio ficou marcado apenas por emplacar essa música. Outras músicas como "Broken Hearts for You and Me", "Boom Boom", "Hearts are Trump" e "Anna Letmein Letmeout", não tiveram a mesma repercussão do grande hit da banda. Em 1986 saiu a compilação 5 Jahre Zuviel reunindo seus sucessos em cinco anos de atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário