sexta-feira, 30 de julho de 2010

"BLISS"


Bliss foi fundada em 1986 pelo vocalista Rachel Morrison e o baixista Paul Ralphes , que foram os principais compositores . Além dos dois membros fundadores , o grupo também foi constituído de Paul Sirett (guitarra) , Chris Baker (bateria ) e Roger Askew (teclado, piano, órgão Hammond) . Em 1987 eles lançaram dois singles no rótulo Sobrevivência" I Hear You Call "e" Your Love significou tudo .
"Entre março e setembro de 1988 o quinteto gravou o seu álbum de estréia,
Oração Amor, Que foi lançado pela Parlophone / EMI em 1989 e que também contou com uma série de músicos.Loveprayer não para fazer um impacto em os E.U. e no Reino Unido , mas viu o sucesso na Europa, Brasil, AustráliaE Nova Zelândia.

Na época eles gravaram seu segundo álbum , de 1991 A mudança no tempo, Tommy Schmeider assumira na guitarra e Witzel Michael na bateria. A mudança no tempo foi produzido por Rupert Hine e contou com participações de Paul Carrack e Liam O'Maonlai a partir de Hothouse Flowers.Após isso, o grupo excursionou com Van Morrison, Chris IsaakE The Neville Brothers.Logo após o lançamento do A mudança no tempoGarota, Morrison deixou o grupo para cuidar de uma criança recém-nascida. Ralphes mudou-se para Brasil para perseguir uma carreira na produção.
Morrison e seu marido ( que realizou como Tom E. Morrison) começou a viajar juntos, com Rachel de faturamento como um artista solo. Rachel e Tom , em seguida, formaram um projeto chamado electronica Meeker, Que lançou vários singles em 2000-2001. Eles excursionaram com este nome e sua música foi destaque na trilha sonora de filmes como The Tuxedo, BrilharE Londres e Brighton.
Após encontrar-se novamente com o membro original da banda de Paul Ralphes no inverno de 2006, a idéia de Bliss forma re- tomou forma ea gravadora alemã Zounds finalmente lançado um "Best Of " álbum chamado Espírito do Homem em 2007. Ao mesmo tempo , as costas Bliss catálogo de gravações feitas com EMI digitalmente foi lançado internacionalmente .
Hoje, Bliss continuar a realizar com um novo line-up composto por Rachel Morrison (vocal), Tom E Morrison ( guitarra), Pedro Simon (teclados) , Rob Tree ( baixo), Marc -Bennett Layton (bateria / percussão). Este line-up, com o nome de Rachel Morrison solo , gravou um álbum de covers na moda " estilo " Celtic lançado sob o título "O Celtic Woman ", que também inclui três faixas por outros. As faixas quinze Morrison gama de versões de canções de Enya, The Cranberries e All About Eve mais "standard" covers de Barbara Streisand, Dolly Parton e REM (!) . O álbum foi lançado como um CD duplo de um conjunto , em 2008, chamado " Simplesmente Celtic Moods "pela Union Square Music ( SIMPLYCD209 número) e mostra a versatilidade deste cantor, com bons resultados.

Integrantes:

Rachel Morrison - vocalista
Paul Ralphes - baixo
Chris Baker - bateria
Paul Sirett - guitarra
Askew Roger - órgão Hammond
Tommy Schmeider - guitarra
Michael Witzel - bateria

Discografia Álbuns

Loveprayer (Parlophone, 1989)
A mudança no tempo ( Parlophone , 1991)
My World Your World ( Records Brasil, 2009)

Singles:

" I Hear You Call " - Janeiro de 1989
" Não Let Go "- abril 1989
" How Does It Feel The Morning After "- julho 1989
" Watching Over Me "- março 1991
"Bater Into the Ocean "- junho 1991
" I Don't Wanna Hurry " - setembro de 1991

Nenhum comentário:

Postar um comentário