ROCK OITENTISTA

Loading...

sábado, 11 de setembro de 2010

"DESIRELESS"


Entre 1986 e 1988, sua mais famosa canção Voyage Voyage
" ficou no topo das paradas em praticamente em todo o mundo,
sendo um dos ícones dos anos oitenta.
Quem viveu na década de 1980 muito provavelmente já cantou muito, ou tentou cantar, a música francesa mais famosa da época: Voyage Voyage.
Desireless é o nome artistico de Claudie Fritsch-Mentrop, cantora francesa de origem checa nascida 25 de dezembro de 1952, em Paris. Na década de 1970, Claudie formou-se e começou a trabalhar como Designer de Moda. Atraída para o meio musical graças aos seus amigos,ela começou a cantar em várias bandas de Jazz, New Wave e R&B no início da década de 1980.
Em 1983, Claudie conheceu o compositor e produtr musicalJean-Michel Rivat, que foi quem compôs Voyage Voyage. Lançada em 1986 somente como um single, a música ficou no topo das paradas musicais do mundo todo até pelo menos 1988 (a música foi relançada em 1989 como faixa do álbum François). O single vendeu cerca de 5 milhões de cópia no mundo todo, tendo recebido Disco de Ouro na França e na Alemanha.

O visual andrógino da cantora, com o típico penteado “porco-espinho” tão famoso naquela época, a fez uma das personalidades mais coloridas a darem graça no cenário pop europeu, enquanto o seu apelido, “Desireless”, teria sido inspirado pela viagem que ela fez a Índia e ao seu posterior interesse na filosofia de aceitação e serenidade interior hindú.

Além do mega hit de 1986, Desireless teve outros dois hits: John, de 1988 e Qui Sommes-Nous?, do álbum François, de 1989. Porém, o sucesso dessas duas músicas de longeé o mesmo que Voyage Voyage.
A cantora não encerrou sua carreira após o estrondoso sucesso de Voyage Voyage, muito pelo contrário: continua com sua carreira até hoje realizando e participando de alguns shows França adentro. Possui uma discografia pequena, sendo que o último álbum lançado foi More Love And Good Vibrations, de 2007.




Discografia

François (1989)
I love you (1994)
Ses plus grands succès (2003)
Un brin de paille (2004)
More love and good vibrations (2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário