terça-feira, 14 de setembro de 2010

"JOHNNY HATES JAZZ"


Em Abril de 1987 o universo da música internacional ganhava mais um single inesquecível ,dentre outros que viriam , nada mais nada menos do que através de uma banda inglesa chamada Johnny Hates Jazz .Este single fora Shattered Dreams,uma ótima partida para falarmos e relembrarmos o som suave e melodioso que fez e faz parte da identidade da banda.

Shattered Dreams alcançou todos os continentes ficando em quinto lugar na Inglaterra e em segundo na Bilboard americana sendo que em termos de vendas alcançou a terceira posição. No verão daquele mesmo ano um single chamado I don’t want to be a Hero seria igualmente apreciado, posicionado-se nas principais categorias das listas mais importantes sobre música.

Em novembro, Turn back the Clock foi outro single importante sendo que o album lançado em janeiro de 1988 de mesmo nome, lançada pela Virgin Records, não ficou para trás e estava nas residências, rádios e onde a música pudesse ser ouvida, lá estaria este trabalho caprichado.

As músicas desta banda estariam também nos albums de recordações e sucessos dos anos 80 daquele ano e nas da próxima década.

Ainda em 1988, em Fevereiro, outro single veio a fazer parte do pacote musical Heart of Gold que alcançou a lista da Grã-Bretanha dentre as 20 colocações.

O single Don’t Say it’s Love foi o último single do álbum, mas sua repercursão não foi equiparada as anteriores.
O Grupo:

Sua formação fora consagrada pelos ingleses Clark Datcheler (vocal e piano) e Calvin Hayes (teclados) e pelo americano Mike Nocito (baixo) amigo dos ingleses de longa data. Mais tarde entraria Phil Thornalley que logo o apresentarei.
Por quê Johnny HATES Jazz?

Este nome parece-nos um tanto diferente, mas fora inspirado, segundo o que contam, em um amigo de infância chamado Johnny que “detestava” Jazz, logicamente que os membros da banda não, tanto que o pai de Clark D. era um conhecedor nato e músico de Jazz tocando em grupos como The Stargazers e The Polka Dots.

O início consagrado deles viria em meados de 1987 , na primavera mais especificamente, com o primeiro single lançado por eles: Me And My Foolish Heart, gravado pelos estúdios da RAK Records, onde Calvin H., além de trabalhar junto de Clark, era filho do produtor, Mickie Most.

Podemos dizer e concluir que eles já estavam no caminho e com contato direto com os negócios que envolviam o meio musical.
Clark começou com alguns singles solos antes da formação da banda, trabalhava em uma nova música em Los Angeles quando Mike Nocito (engenheiro e mixador e até produtor de alguns trabalhos) e Calvin Hayes perguntaram-no acerca de uma possível formação de um grupo juntos no início de 1986.
Após o lançamento do primeiro single foi efetuado o fechamento de um contrato com uma grande gravadora, decolando em pequenos shows e crescendo em outras casas de espetáculos importantes.
No final do ano de 1986 entra a Virgin Records assinando contrato com a banda, lançando a famosa e já mencionada música: Shattered Dreams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário