terça-feira, 14 de setembro de 2010

"GLASS TIGER"


Originalmente chamado ‘Tokyo’, a banda produziu vários singles de sucesso no Canadá e colocou duas músicas na Billboard’s top 10:
“Don’t Forget Me (When I’m Gone)” e “Someday”,
os quais vieram de sua estréia álbum, The Thin Red Line (1986),
produzido por Jim Vallance.



Glass Tiger venceu três Juno Awards em 1986 e mais dois em 1987.
Eles também foram nomeados para um Grammy em 1987.
Após o seu terceiro álbum Simple Misssion e uma breve turnê canadense no início de 1993, a banda entrou em um longo hiato.
O vocalista Alan Frew lançou dois álbuns solo antes de a banda se reunir e começou a excursionar novamente por volta de 2003.
Em 23 de junho de 2005, apareceram na televisão NBC no talkshow Hit Me Baby One More Time, realizando seu hit clássico “Don’t Forget Me (When I’m Gone)” “Everything You Want” (originalmente gravada por Vertical Horizon ).
Apesar de terem perdido a audiência de voto para Thelma Houston, Glass Tiger foram julgados pelos eleitores, os vencedores online.
Em meados de 2006 uma entrevista ao Entertainment Tonight Canada, Glass Tiger deu a entender que eles estavam de volta ao estúdio para gravar novo material.
Enquanto isso, a banda continua a turnê por todo o Canadá.
Um novo DVD intitulado “Glass Tiger Live in Concert”, com a banda em concerto da década de 1980 também foi lançado em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário