sábado, 1 de agosto de 2009

" BANANARAMA "



Um dos mais bem sucedidos grupos femininos britânicos na história do pop, o Bananarama se formou em Londres no ano de 1981.

Inspiradas no programa infantil " The Banana Splits" e na música "Pyjamarama," o trio era composto pelas amigas Keren Woodward e Sarah Dallin junto com Siobhan Fahey, com quem Dallin estudou na Faculdade de Moda.

A carreira das meninas começou com apresentações em bares e festas de amigos, até chamarem à atenção do ex - baterista do Sex Pistols, Paul Cook, que produziu o primeiro single da banda intitulado "Aie UM Mwana". Depois que de gravar o single "It Ain' t What You Do, It´s teh Way You Do It" em parceria com os Fun Boy Three , o grupo retornou em 1982 com o hit "He Was Really Sayin Somethin" - um cover da famosa canção dos Velvelettes de 1965.

Enquanto os primeiros hits -- "Shy Boy", "Na Na Hey Hey (Kiss Him Goodbye) e "Cruel Summers" - lançados pela banda passaram desapercebidos, a banda estourou ao lançar em 1984 a famosa " Robert DeNiro´s Waiting",
que pela primeira vez abordava temas sérios.

Em 1986, a popularidade da banda melhorou consideravelmente quando se associaram com a equipe de produção de Stock, Aitken & Waterman, que produziu o álbum "Wow!"; o mais bem sucedido trabalho da banda até hoje.

Em 1987, Fahey deixou o grupo depois de casar com Dave Stewart dos Eurythmics. Depois de um tempo afastada dos palcos ela reapareceu como uma das integrantes da dupla Shakespear´s Sister. Enquanto isso Woodward e Dallin, chamaram Jacquie O'Sullivan para substitir Fahey.
Depois de um longo tempo afastadas dos palcos o grupo passou por uma remodelação e se associou com novo produtor Youth para lançar em 1991 o álbum intitulado "Pop Life", um cover do hit "Long Train Running" dos Doobie Brothers. Logo depois do lançamento
do álbum O'Sullivan também abandona a banda.
Woodward e Dallin se mantiveram como uma dupla para o lançamento de "Please Yorself" em 1992 e "Ultra Violet" em 1995. Depois de uma pausa nas atividades, elas voltam em 2005 para o lançamento de "Drama".


Discografia


1983 - Deep Sea Skiving

1984 - Bananarama

1986 - True Confessions

1987 - Wow!

1991 - Pop Life

1992 - Please Yourself

1995 - Ultra Violet

2002 - Exotica

2002 - I Found Love

2005 - Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário