ROCK OITENTISTA

Loading...

sábado, 1 de agosto de 2009

" BOY GEORGE "



O cantor britânico Boy George e o baixista Michael Craig formaram em 1982 o grupo In Praise of Lemmings , que mudou em seguida o nome para Sex Gang Children . O nome exótico , rendeu-lhes a acusação de pedofilia , o que levou a troca do nome do grupo para Culture Club . Assinando com a gravadora Virgin ,lançaram o primeiro single, “White Boy”, seguido por “I’m Afraid Of Me” mas o sucesso veio realmente com“Do You Really Want To Hurt Me” . O primeiro álbum da banda , “Kissing to Be Clever” tornou-se um grande sucesso .
O Culture Club foi um dos integrantes do movimento “New Romantics” ao lado de Duran Duran e Visage. No entanto os conflitos entre os integrantes do grupo , e os problemas de Boy George com drogas levaram à separação do grupo. Em 1986, Boy George é preso por porte de drogas , e o tecladista Michael Rudetski é encontrado morto por overdose de heroína na casa de Boy George.
Boy George é internado em uma clínica para tratar sua dependência , e retorna em 1987 , iniciando sua carreira solo com o álbum “Sold”. A banda só voltaria à se reunir em 1998 para gravar o CD Greatest Hits no programa Storytellers, do canal a cabo americano VH1. Em 1999, a banda se reuniu para gravar e lançar o CD “Don’t Mind If I Do”, que contém a canção “I just wanna be loved”, e chegaram a realizar uma turnê na Inglaterra e nos Estados Unidos.Recentemente, Mikey Craig e Jon Moss decidiram reativar o Culture Club com novos membros no lugar de Boy George e Roy Hay: o
cantor de 29 anos Sam Butcher e Phil Pickett, tecladista que acompanhava a banda em suas turnês e escreveu algumas das músicas do grupo em sua formação original. Boy George foi chamado para este retorno, mas se recusou e chegou a criticar publicamente o novo vocalista que a banda escolheu para subistituí-lo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário