sexta-feira, 21 de agosto de 2009

" THE OUTFIELD "



The Outfield é uma banda britânica de pop rock provinda de Londres (Inglaterra).
Em 1985, lançaram seu primeiro álbum Play Deep, que atingiu o posto de disco triplo de platina nos Estados Unidos.
Sua música de maior sucesso, inclusive tocada até hoje em muitas rádios é a intitulada Your Love.
A banda continuou a gravar até o início da década de 90, tendo havido uma pausa em suas atividades nas proximidades da metade da década. Voltaram a fazer shows em 1998,
e lançaram 2 álbuns ao vivo via Web site.
O último álbum da banda, Any Time Now, foi lançado pela Sidewinder Records em março de 2006.
The Outfield formou-se em Londres, tendo inicialmente usado o nome de The Baseball Boys, sendo o trio, o baixista/cantor Tony G.
Lewis, o guitarrista/tecladista e compositor John Spinks, e o baterista Alan Jackman. Tocando nos arredores de Londres e gravando suas primeiras demos, chamaram a atenção da Columbia/CBS Records, com quem a banda assinou contrato, logo após, em 1984.
Começaram a trabalhar em seu álbum de estréia, Play Deep, que foi lançado em 1985 e foi sucesso absoluto, ganhando disco triplo
de platina e alcançando o 9°. lugar nos principais álbuns dos Estados Unidos. Este disco contém o single Top 10 Your Love. Para divulgar o álbum, a banda saiu em turnê mundial, abrindo shows para a banda Journey e Starship.
Em 1987 a banda lançou seu segundo álbum, Bangin'; que apesar de não ter tido o mesmo sucesso que seu álbum de estréia teve, produziu 2 hits, "Since You've Been Gone" e "No Surrender". Após isso, fizeram uma turnê abrindo para o Night Ranger.
Seu terceiro álbum, Voices of Babylon, lançado em 1989, teve uma mudança de estilo, e foi mais cuidadosamente produzido do que seus antecessores. Rendeu um single de mesmo nome, mas o sucesso comercial da banda estava aos poucos escorregando.
Jackman deixou a banda após a gravação deste disco,
mas Luke Landin foi chamado para tocar bateria na turnê de Voices Of Babylon.
Spinks e Lewis, agora oficialmente em dupla, começaram as gravações de Diamond Days pela MCA. Um novo baterista foi contratado, Simon Dawson e deu uma cara mais eletrônica para o som.
Diamond Days rendeu um dos maiores hits da banda, "For You".
A banda teve um breve sucesso com algumas das músicas. A faixa "One Hot Country" foi parte da trilha sonora do filme "If Looks Could Kill" A banda deu sequência aos álbuns com Rockeye. O single deste, "Winning It All", tornou-se frequente em eventos esportivos e fez parte da trilha sonora do filme The Mighty Ducks. Simon Dawson se envolveu diretamente com a sonoridade da banda e veio a tornar-se membro oficial.
The Outfield acabou tendo uma pausa nas atividades, na metade dos anos 90, por causa da mudança das tendências musicais da época. Bandas como Nirvana e Pearl Jam, dificultaram o sucesso de bandas com características mais melódicas. Voltaram, então, para seu local de origem e passaram a fazer pequenos concertos. Infelizmente seu reconhecimento e sucesso também estavam em baixa, inclusive na Inglaterra. Não obstante, a banda voltou às gravações para lançar um material exclusivo para seu fã-clube, It ain't over e então, saíram em turnê.
Logo após, em 1999, lançaram Extra Innings, uma coletânea de várias músicas lançadas nos anos 90 e mais quatro músicas novas escritas em1998.
No início dos anos 2000 a banda editou duas coleções ao vivo, pelo seu website oficial: Live in Brazil e The Outfield Live. Em março de 2006, lançaram Any Time Now, seu novo álbum de estúdio.

Discografia

Play Deep (1985)
Bangin' (1987)
Voices of Babylon (1989)
Diamond Days (1990)
Rockeye (1992)
Playing the Field (1995)
Big Innings: The Best of The Outfield (1996)
It Ain't Over (1998)
Extra Innings (1999)
Live in Brazil (2001)
The Outfield Live (2005)
Any Time Now (2006)

Um comentário:

  1. Muito boa a resenha sobre esta banda que balança corações até hoje! (Pelo menos o de quem gosta de musica boa)

    ResponderExcluir