sábado, 15 de setembro de 2007

"QUEEN"


O Queen reuniu ao todo 30 anos de carreira. Começou como muitos começam, tocando para amigos, mas chegou onde poucos conseguiram.
Tudo começou em meados de 1968, quando Brian May (que tocava uma guitarra feita pelo seu pai) e Tim Staffel resolveram montar uma banda. Através de um anúncio no mural da faculdade, conheceram um estudante de biologia, Roger Taylor, que entrou na banda como baterista.
O nome da banda era Smile.
Chegaram a gravar uma demo com seis faixas pela Mercury Records.
Mas a banda não chamou a atenção de ninguém, a não ser de um tal Faroukh Bulsara,
que viria a ser conhecido mais tarde como Freddie Mercury.
Freddie logo ocupou o lugar de Tim, dando uma nova cara à banda.

Em 1970, já com o nome de Queen, encontraram o baixita John Deacon,
para completar o som. Em 73 lançaram o primeiro álbum, intitulado Queen e no ano seguinte saiu Queen II. Mas foi com o 4º LP, A Night At The Opera, que foram para as alturas.
O Queen era uma banda de Hard Rock que fazia rock com arte: corais, grande presença de palco. Os álbuns seguintes vieram confirmar isso junto ao público e à critica. Nessa época,
o Queen já tinha formado um legião de fãs por todo o planeta.
Em 81 o Queen veio ao Brasil lotando o estádio do Morumbi por dois dias.
Voltaram quatro anos depois, em 85, para a primeira edição do Rock In Rio.
A partir de Hot Sace de 1982, os álbuns ficaram soando muito pop,
o que não agradou muita gente.
Mesmo assim, a fama do Queen só crescia e a banda continuava a marcar o mundo com suas músicas. Foram lançados 21 álbuns, sem contar uma coletânea que saiu em 1997 e sem contar também uma série de edições limitadas, discos piratas e EP's.
No início dos anos 90, uma notícia entristece o mundo: Freddie Mercury morre vítima da AIDS, deixando milhares de fãs por todo o mundo. A banda terminou, mas a verdade é que o Queen vendeu mais de 130 milhões de álbuns e continua vendendo.
A música We Are The Champions foi adotada como hino oficial da vitória na Copa do Mundo.
A banda fez alguns shows especiais com o vocalista Jeff Scott Soto (Malmsteen, Talisman) e recentemente uma estátua em homenagem ao vocalista Freddy Mercury foi levantada em frente ao Dominion Theatre, em Londres, onde acontece o musical
"We Will Rock You", dirigido por Ben Elton.
Em 2004 uma das apresentações mais importantes do Queen foi transformadas em um CD duplo e um DVD. O show realizado em 1982 no Milton Keynes Bowl, em Londres recebeu o nome de “Queen on Fire: Live at The Bowl”. O material lançado pela Hollywood Records trará o show na integra, além de entrevistas, galeria de fotos e cenas de bastidores.
Recentemente o guitarrista Brian May declarou a vontade de fazer uma turnê inteira com o cantor Paul Rodgers, ex-integrante do Free e do Bad Company, nos vocais.
O Queen saiu em turnê pela Europa em março de 2005, com Rodgers como vocalista.









Nenhum comentário:

Postar um comentário